terça-feira, 26 de agosto de 2014


(Santa Cruz- Torres Vedras 2013)

O fim de semana passado foi passado na Figueira da Foz rodeada de amigos,fiz novas amizades :)onde todos juntos fazemos uma roda de verdadeiros amigos , valem pela vida os momentos que passamos juntos.
Somos todos somos voluntários  numa associação que tem o nome de Aliança.
Todos os anos é escolhida uma localidade para trabalharmos junto da população e este ano foi a linda cidade da Figuira da Foz a escolhida, em anos anteriores já estivemos a desenvolver esta actividade nas lindas cidades de Peniche, Rio Maior, Santarém, Santa-Cruz - Tores Vedras  
A Associação Aliança com a colaboração de profissionais de saúde credenciados trabalham, informam e ajudam sobre hábitos saudáveis,meditação espiritual cristã, prevenção,fazem medição de colesterol,tenção, glicémia, dão conselhos sobre a boa utilização água na nossa saúde, alimentação saudável, exercício, tudo isto numa mini expo-saúde que é posta ao serviço de quem nos visita totalmente grátis.
Temos também este molde só para crianças onde podem visitar um higienista e um pediatra que ajudam com alguns conselhos práticos os mais pequeninos e os papás! 
Durante alguns dias também temos a funcionar um ATL ao ar livre com vários ateliers de actividades alguns deles destinados aos bons hábitos saudáveis, plantação de ervas aromáticas como o atelier "Jardins suspensos" Com muita brincadeira, música e animação, pinturas faciais e palhaços proporcionamos momentos felizes aos mais pequeninos que a brincar também aprendem a cuidar da saúde. 
Os últimos 3 dias à noite é oferecido á população um concerto por noite onde finalizamos toda a actividade com um drama.
Tudo este trabalho serve para carregar as nossas baterias para mais um ano de trabalho no nosso dia a dia, é bom, muito bom podermos ajudar e servir os que estão ao nosso lado, é um prazer que só quem vive experiências como estas conhece o sabor da palavra servir !
Para o ano há mais são 10 dias de pura alegria !!! :)
Ainda voltamos à Figueira da Foz pela altura do Natal com o Concerto de Natal para encerrarmos toda a actividade realizada ao longo do ano de 2014.
Até lá bem aja aos que nos quiserem visitar e participar!
Para  mais informação estamos no FB Grupo Aliança organização sem fins lucrativos, já estão publicdas algumas fotos da actividade deste verão , também podem ver fotos de actividades anteriores assim como vídeos dos anteriores concertos :)
Por hoje é tudo,
Beijinhos, 
Luci Lima :)

Sem comentários:

Enviar um comentário